Um Clique para a ATUALIDADE

Daqui a apenas dois dias completar-se-á um mês da reinauguração da quadra esportiva do Centro Comunitário do Jardim Glória, aqui em Limeira.
O motivo do evento foi a reforma desse específico espaço por conta de uma parceria da Rio Verde Engenharia e Construções com a prefeitura municipal.
Quase que diariamente passo em frente ao referido Centro Comunitário, inclusive no dia de hoje. Depois da reforma na quadra, nunca presenciei esta aberta para o uso público. O que se vê são algumas poças de água que impedem qualquer prática de esportes no local.
Ora, é basicamente sabido que um projeto — seja ele de reforma ou não — de engenharia e construção, preze pelo ideal nivelamento do piso de uma quadra esportiva, que evite poças d’água. Vale salientar também que, ali, há uma cobertura, em mal estado de conservação que, desde mesmo antes da tal reforma já apresentava goteiras.
O evento de reinauguração, no dia 18 de dezembro de 2013, foi um sucesso de público; de público submisso. Contando-se os moradores, estes não atingiam uma dezena de pais vizinhos do Centro Comunitário que acompanhavam seus filhos. Tirante a pequena comunidade, destacava-se a massa: o prefeito, funcionários públicos, aplaudindo e fotografando o discurso da placa — que está e permanecerá sólida lá no mesmo local onde foi descerrada pelo chefe do executivo —, representantes empresariais, e a imprensa local, que não deu a mínima para a Sociedade Civil, que se apresentava munida de apelos relevantes ao tema.

Postagens mais visitadas deste blog

A Via Crucis

Sem Puxa-Saquismos